Xutos & Pontapés regressam ao 1.º lugar do top de vendas com “40 Anos A Dar No Duro”


Grupo celebra este mês mais um grande aniversário
Poucos dias depois de terem dado um concerto estonteante na Festa de Passagem de Ano no Terreiro do Paço, os Xutos & Pontapés estão de volta ao 1.º lugar do top nacional de vendas com a coletânea de êxitos “40 Anos A Dar No Duro”.

Este é um mês particularmente especial para o maior grupo rock’n’roll do país, já em que em janeiro celebram mais um aniversário.
Mesmo passados mais de 40 anos da sua formação, os Xutos & Pontapés continuam a ver a sua base de fãs sempre a crescer, com as grandes canções do grupo a passarem de geração em geração.

Como o próprio título do best of indica, têm sido “40 Anos A Dar No Duro”. A compilação, composta por dois CDs, reúne as 40 músicas mais marcantes da carreira dos Xutos & Pontapés, alinhadas por ordem cronológica.
“40 Anos A Dar No Duro” abre com o single “Sémen”, do álbum “78/82”, e atravessa todo o percurso dos Xutos & Pontapés, concluindo com o tema “Mar de Outono”, retirado do álbum “Duro”, lançado em 2019.

“40 Anos A Dar No Duro” é a compilação ideal para conhecer a história dos Xutos & Pontapés. Um pedaço importante da História da Música Portuguesa.