“VOAR” de João Manuel Caxaria Santos patente do MU.SA


O MU.SA – Museu das Artes de Sintra vai receber a exposição de pintura “VOAR” de João Manuel Caxaria Santos, patente de 6 de dezembro a 6 de janeiro.

O artista João Santos é portador de Síndrome de Dravet, porém isso nunca foi impedimento para que conseguisse realizar os seus sonhos. Com 18 anos, João é um adolescente com personalidade própria, gostos específicos e habilidades. A intervenção adequada e atenta da família e educadores, permite ao artista superar todos os dias os seus limites com alegria.

A sociedade precisa de compreender que o individuo portador da Síndrome de Dravet é, antes de tudo, um ser humano que como qualquer outro, precisa de “VOAR”.

Esta exposição tem por objetivos demonstrar a importância da Arte no desenvolvimento do indivíduo, tanto para aumentar as suas competências artísticas e cognitivas, como a autoestima e felicidade, revelar o quanto a mesma contribui para promover a sua inclusão na sociedade e chamar a atenção para a Síndrome de Dravet, uma doença ainda desconhecida da sociedade em geral e da própria classe médica.

MU.SA – Museu das Artes de Sintra
Avenida Heliodoro Salgado
2710-575 Sintra
TM: 96 523 36 92