Sintra planta uma árvore por cada nascimento no seu território


Sintra assinalou o Dia Mundial da Árvore com a plantação de dezenas de árvores, em várias zonas do concelho. O município lançou também o projeto “Uma Árvore por Nascimento”.

Basílio Horta, presidentes das juntas de freguesia, vereadores e trabalhadores da autarquia sintrense, ajudaram esta manhã na plantação de árvores e deram o seu contributo para esta ação de cariz ambiental.

Mais de 100 árvores de espécies diferentes foram plantadas nas freguesias de Sintra, Algueirão-Mem-Martins, Queluz, Belas, Rio de Mouro, Cacém e São Marcos.

“Uma árvore por nascimento” é uma iniciativa da autarquia que consiste num plano de arborização do concelho, plantando uma árvore por cada bebé nascido no território sintrense, englobando todas as freguesias do município.

Esta iniciativa visa sensibilizar a população para a importância da preservação dos espaços verdes em meios urbanos e promover a valorização do espaço público com a plantação de árvores. Ao longo do ano o município de Sintra vai plantar mais de 4 mil árvores.