Saber Mais no #EstudoEmCasa


A partir de hoje, as emissões diárias do #EstudoEmCasa, na RTP Memória, terão um espaço dedicado à Educação para Cidadania, com a participação de figuras públicas que, partindo da sua história de vida, abordam temas da atualidade.

A História não se faz só de grandes figuras. Faz-se muitas vezes de momentos ou pessoas comuns que nos tocaram e nos inspiraram.
Na série Saber Mais, um conjunto de pessoas – que reconhecidamente intervém na História de todos os dias – vai contar, em episódios de dois minutos, a sua história sob uma perspetiva de cidadania. Os episódios serão emitidos nos intervalos das emissões do #EstudoEmCasa (dirigidas a alunos dos 6 aos 15 anos e transmitidas de segunda a sexta-feira na RTP Memória) de 11 de maio a 26 de junho.

Porque são este tipo de histórias que nos ajudam, desde a infância, a definir quem somos, como vemos o mundo e como queremos participar nele; na série Saber Mais serão abordados temas tão diversos que vão do Voluntariado à Saúde, da Literacia Financeira à Educação Ambiental ou ao Desenvolvimento Sustentável, entre muitos outros. Participam nesta série a atriz Natasha Marjanovic, que vai falar de Interculturalidade; o cientista (e também Ministro da Educação) Tiago Brandão Rodrigues, que discorrerá sobre Desenvolvimento Sustentável; a comunicadora e atriz Catarina Furtado abordará o tema da Igualdade de Género; o administrador da Fundação Gulbenkian, Carlos Moedas, tratará dos Desafios da Integração Europeia; o jornalista Carlos Daniel vai abordar as Fake News, tal como o chef José Avillez sobre o Mundo do Trabalho ou o piloto Pedro Couceiro sobre Segurança Rodoviária, entre muitos outros participantes.

A série Saber Mais foi desenvolvida pela Fundação Calouste Gulbenkian, em parceria com a RTP e o Ministério da Educação. Serão mais de 70 episódios, disponíveis igualmente na RTP Play e em gulbenkian.pt.