Revelado novo vídeo oficial de “No Woman No Cry” de Bob Marley no Dia Internacional do Reggae


Acaba de ser lançado o EP de 6 temas “Why Should I / Exodus”

A propósito da comemoração do 75.º Aniversário do lendário Bob Marley, e em jeito de homenagem às comemorações do Dia Internacional do Reggae, 1 de julho, estreou hoje um vídeo oficial de “No Woman No Cry”, de Bob Marley. Realizado por Kristian Mercado Figueroa e filmado na Jamaica e na cidade de Nova Iorque, o poderoso vídeo explora duas histórias de uma família dividida, mas ligada pelo seu amor e pela vontade de dar uma vida melhor aos filhos. Vemos uma mãe forte e amorosa a esforçar-se para cuidar dos seus filhos na sua terra natal. Ao mesmo tempo, o pai trabalha incansavelmente, isolado na cidade de Nova Iorque, como motorista de táxi para melhor prover a sua família em casa. O vídeo mostra a importância da família e das relações, enquanto confronta as lutas verdadeiras que muitas famílias enfrentam no mundo moderno, muitas vezes forçadas a separarem-se devido à pobreza. O vídeo de “No Woman No Cry” estreou no canal oficial do YouTube de Bob Marley.

Para obter mais informações sobre programas e recursos direcionados a crianças e mulheres, visite:

In A Perfect World

Studio Samuel

Além de ter sido revelado neste Dia Internacional do Reggae o novo vídeo de “No Woman, No Cry”, foram lançados novos vídeos, bem como os episódios da série “Bob Marley: Legacy”, incluindo a última parte, “Rhythm of the Game”, que explora a longa relação entre a música de Bob e o futebol. Todos estes conteúdos estão disponíveis no canal oficial do YouTube de Bob Marley, AQUI.

A 3 de julho vai estrear um novo vídeo HD para “Lively Up Yourself”, através do canal oficial do YouTube de Bob Marley. Filmado em 4K, o vídeo mostra-nos Bob Marley no pico da sua carreira.

A 24 de julho, um dos álbuns mais amados e mais bem-vendidos de todos os tempos, “LEGEND”, terá uma edição limitada em picture disc. Incluindo as canções mais memoráveis de Bob, como “One Love/People Get Ready”,“Get Up, Stand Up”, “Is This Love”“Jammin’“, “Could You Be Loved” ou “Three Little Birds“, o álbum será lançado em picture disc a propósito das celebrações #BobMarley75 e além de incluir a capa icónica do disco, conta ainda com uma imagem inédita de Bob.

A 26 de junho foi editado o EP de 6 temas de Bob Marley “Why Should I / Exodus”. O disco inclui remisturas únicas, versões dub e uma versão alargada de 12” de “Exodus”, o EP que está disponível em todo o mundo a partir de hoje. Oiça AQUI.

A 12 de junho, o lendário concerto de Bob Marley and the Wailers “Live At The Rainbow” foi transmitido ao vivo na íntegra na página oficial de Bob Marley no YouTube. Filmado em Londres, a 4 de junho de 1977, no meio da explosão punk, Bob encontrava-se em exílio após o lançamento de seu lendário LP “Exodus”; o concerto aconteceu apenas seis meses depois de uma tentativa de assassinato, além de uma grave lesão no dedo do pé. O concerto – o último da digressão de “Exodus” devido à lesão – tem uma energia política inegável. O concerto foi transmitido na sua sequência original pela primeira vez este mês, tendo sido restaurado de filme para vídeo HD e de analógico original para áudio de 24 bits. Veja “Live At the Rainbow” de Bob Marley & The Wailers no canal oficial do YouTube de Bob Marley, AQUI.

Nesta era digital, Bob Marley mantém-se um dos artistas póstumos mais seguidos nas redes sociais, sendo que o projeto “MARLEY75” servirá para levar a sua música e a sua mensagem para o primeiro plano digital, alcançando novos públicos com conteúdo inovador e tecnologia inovadora. Eventos ao vivo especiais, conteúdo digital exclusivo, gravações, exposições, além de tesouros raros também serão revelados ao longo do ano. A música de Bob Marley continua a inspirar gerações e o seu legado vive através da sua mensagem de amor, justiça e união, um sentimento mais necessário do que nunca em 2020. Juntamente com Tuff Gong e o UMe (Universal Music Group), a família Marley continuará a garantir a mais alta qualidade, integridade e cuidado para honrar o legado de Bob e celebrar uma das figuras mais importantes e influentes do século XX.

Em breve serão reveladas novidades quanto ao projeto “MARLEY75”.