Praia acessível arranca hoje em Oeiras


As pessoas com necessidades especiais e com mobilidade condicionada voltam a ter oportunidade de tomar banhos de mar este verão, utilizando as cadeiras anfíbias disponíveis no Projeto Praia Acessível, que vai estar a funcionar já a partir de amanhã, dia 1 de julho e até 31 de agosto, na Praia de Santo Amaro de Oeiras. Este projeto decorrerá diariamente, incluindo fins de semana, no horário compreendido entre as 9H00 e as 13H00, junto ao Bar “O Amarelo”.

Recorde-se que o Praia Acessível disponibiliza, gratuitamente, às pessoas com deficiência ou incapacidade, cadeiras de praia anfíbias e outros equipamentos de apoio à mobilidade, que visam facilitar o acesso aos benefícios terapêuticos e lúdicos que a praia pode proporcionar.

O objetivo desta iniciativa, promotora de inclusão social, é eliminar barreiras e construir oportunidades de lazer para todos, possibilitando o acesso aos benefícios lúdicos e terapêuticos que a praia pode proporcionar.
O Projeto Praia Acessível é desenvolvido pela Câmara Municipal de Oeiras em parceria com a CERCIOEIRAS, a Associação Humanitária de Bombeiros de Oeiras e a Associação Juvenil Pró-Atlântico.

Refira-se que esta iniciativa, promotora da igualdade de oportunidades, proporcionou nos últimos três anos cerca de 406 utilizações da cadeira anfíbia, proporcionando desta forma o acesso a banhos de mar.

  • A utilização destes meios destina-se a todas as pessoas com mobilidade condicionada, que terão de efetuar marcação prévia obrigatória, junto da Divisão de Coesão Social, através dos seguintes contatos: Tel. 214408519| dcs@cm-oeiras.pt