Pedro Janela com novo single e vídeo «Let’s Lose Hope Together»


«We Are All Lost» lançado em formato digital em 2019, foi primeiro álbum a solo do compositor Pedro Janela.

O álbum parte da premissa de que “todos estamos perdidos” no sentido que todos procuramos algo.

São composições tendo o piano como base de partida num registo minimalista com a adição pontual de pequeno ensemble de cordas e alguns elementos, ainda que subtis de música eletrónica e concreta.

O álbum tem um tom languido, melancólico… há nele uma espécie de lamento sem ser sombrio, a lembrar memórias intermináveis e questões subtis que não são respondidas. Várias dúvidas a serem resolvidas. ”We Remember Moments” foi o primeiro single.

Pedro Janela é um compositor que esculpe com notas, ritmos e instrumentação as ambiências que imagina e para onde nos transporta com a sua Música. Dinâmico e versátil, provém de uma formação musical clássica que o levou a estudar piano no Conservatório, todavia é profundo conhecedor e explorador atento dos recursos que dia a dia as novas tecnologias introduzem no campo musical.

Pedro Janela é também o mentor da banda The Casino Royal, além de integrar outros projectos, a sua actividade divide-se também pela criação de bandas sonoras para cinema e audiovisuais e pela gestão e coordenação técnica do estúdio Mastermix onde desenvolve o seu trabalho.

Do seu currículo merecem especial destaque a notável composição para o filme “Quinze Pontos na Alma” realizado por Vicente Alves do Ó, a inquietante banda sonora da mini-série de ficção histórica “República” produzida para comemorar o centenário da República Portuguesa, ainda as bandas sonoras “Jacinta”, “Al Berto”, “Soldado Milhões” entre outras.