Oeiras vai ter uma nova Unidade de Saúde


Na próxima segunda-feira, 11 de novembro, vai ter lugar, às 16:00, a cerimónia de bênção e de lançamento da primeira pedra da nova Unidade de Reabilitação, Cuidados Continuados e Paliativos do Instituto S. João de Deus (ISDJ), na Av. João Paulo II, em Carnaxide.

A cerimónia contará com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais e do Presidente do ISJD, Vitor Lameiras.

Esta nova Unidade, que disponibilizará um total de 126 camas, consistirá numa resposta na área dos Serviços de Saúde no Concelho de Oeiras, integradas no âmbito da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados (RNCCI), Reabilitação Física e Cuidados Paliativos, disponibilizando as seguintes valências: Unidade de Convalescença; Centro de Reabilitação Física e Internamento Particular; Unidade de Média Duração e Reabilitação; Internamento em Demências; Unidade de Cuidados Paliativos; Serviço de Reabilitação Física em Ambulatório; e, Serviços de Apoio.

O edifício, de cinco pisos, foi pensado de raiz para esta unidade, compondo uma área de mais de 9000m2 de construção.

Este projeto é promovido pelo Instituto S. João de Deus numa parceria com o Município de Oeiras, o qual faz a cedência do terreno em direito de superfície.