Oeiras sorteia mais 19 fogos de Habitação Jovem


O Município de Oeiras vai realizar mais um sorteio do Programa Habitação Jovem dos Núcleos Históricos do concelho, no dia 16 de dezembro, às 18H00, no “Circulo de Arquitetura de Oeiras”, sito na Rua Sacadura Cabral, nº 61, no Dafundo.

Estarão em sorteio 19 frações, destinadas a habitação, de tipologias T0, T1 e T3, sitas: na Rua Marquês de Pombal, n.º 3 e 7 e na Rua Cândido dos Reis, n.º 176, em Oeiras; na Rua das Pedreiras, n.º 4, em Leião; no Largo São Sebastião, em Barcarena; na Av. Ivens, n.º 5, na Cruz Quebrada – Dafundo; na Rua Costa Pinto, n.º 196 e na Av. Patrão Lopes, n.º 9, em Paço de Arcos.

Registe-se que, atualmente o Município de Oeiras já adquiriu 24 edifícios no âmbito do Programa Habitação Jovem dos Centros Históricos (Paço de Arcos, Oeiras, Algés, Dafundo, Barcarena, Leião, Porto Salvo, Carnaxide e Queijas), sendo que 11 destes imóveis, após as obras de reabilitação, encontram-se concluídos, totalizando 53 fogos. Outros três edifícios encontram-se em fase de conclusão, com 16 fogos, prevendo-se a sua atribuição até ao final do ano em curso.

Em fase de reabilitação encontram-se dois edifícios, com um total de 41 fogos, localizados em Oeiras e Paço de Arcos.

Em fase de projeto ou procedimento estão oito edifícios, com 43 fogos, localizados em Algés, Dafundo, Paço de Arcos, Oeiras e Porto Salvo, tendo uma estimativa orçamentada em 5.240.00,00 €.