Mercado Brocante e Feira da Tapada das Mercês reiniciam atividade


O Mercado Brocante e do Artesanato de Sintra e a Feira da Tapada das Mercês reiniciam a sua atividade amanhã, 30 de maio, de acordo com as normas definidas no Plano de Contigência e de Ação para a Prevenção do Contágio e Infeção Humana pela COVID-19.   

No combate à COVId-19 foram definidas medidas excecionais e específicas quanto a atividades relativas aos estabelecimentos de comércio a retalho, de prestação de serviços, estabelecimentos de restauração, bem como a outros operadores económicos de forma a assegurar o bom funcionamento das cadeias de abastecimento de bens e serviços essenciais, promovendo assim o regresso gradual da atividade económica ao seu normal funcionamento.

Nesse sentido este Plano de Contingência tem como objetivo prestar informação e sensibilização e assegurar o cumprimento dos procedimentos a adotados de forma a conter a propagação do vírus junto dos vendedores, munícipes, consumidores e trabalhadores da Autarquia. Este Plano não pressupõe qualquer ação de tratamento médico, pelo que, neste contexto deverão seguir-se as indicações da Direção Geral da Saúde.

Mercado Brocante e do Artesanato irá funcionar como habitualmente ao 1.º e 3.º sábado de cada mês (e ao 5.º sempre que exista), no Jardim da Correnteza, em Sintra.

Feira da Tapada das Mercês funcionará na Rua Padre Alberto Neto (junto da Escola Alberta Menéres), mas em regime alternado entre os vendedores com números impares e pares. Assim, no dia 30 de maio, a feira retomará a sua atividade com os vendedores com espaço de venda número impar e no próximo sábado, 6 de junho, será a vez dos vendedores com números pares.

Durante o período da manhã, em ambos os locais, serão realizadas ações de sensibilização junto dos vendedores, para dar a conhecer o plano de contingência e as medidas de segurança a adotar, estas ações contarão com a presença da Polícia de Segurança Pública.

Conheça AQUI o Plano de Contingência para o Mercado Brocante e do Artesanato e AQUI o Plano de Contingência para a Feira da Tapada das Mercês .