Lighthouse Family no Festival Jardins do Marquês Oeiras Valley


O ano de 2020 já está aí e com ele traz um novo Festival. O novíssimo Jardins do Marquês – Oeiras Valley leva-nos até aos Jardins do Palácio do Marquês de Pombal em Oeiras para uma experiência sofisticada, desenhada para despertar todos os sentidos, num espaço icónico e com artistas de renome internacional e nacional.

O mês de julho trará, assim, sete noites de concertos memoráveis, com um palco reservado a grandes nomes da música mundial e um segundo palco destinado a dar espaço a nomes emergentes e a momentos mais intimistas.

Depois da confirmação de Cat Stevens para o dia 4 de julho, há mais um grande nome a confirmado. Os Lighthouse Family atuam dia 1 de julho, nos Jardins dos Marquês.

LIGHTHOUSE FAMILY

Tudo começou em Newcastle, quando o vocalista Tunde Baiyewu e o teclista Paul Tucker decidiram juntar os talentos de cada um para dar início a um dos projetos mais interessantes das últimas décadas quando se trata de casar a música pop com a melhor música soul: os Lighthouse Family.

Ambos nasceram em Londres, apesar de Baiyewu ter vivido na Nigéria, uma experiência que viria a formar a sua sensibilidade artística e, consequentemente, também o som dos Lighthouse Family – sempre aberto ao mundo e a influências bem diferentes. No início o mesmo Baiyewu revelava algumas inseguranças em relação às suas habilidades vocais, mas isso não impediu que o duo editasse os seus dois primeiros singles, “Ocean Drive” e “Lifted”, pela Wild Card Records. O primeiro disco, “Ocean Drive”, foi editado em 1995 e só um pouco mais tarde é que o público ficou rendido ao single “Lifted”, ainda muito a tempo de este se tornar um hit à escala planetária e um clássico dos anos 90, identificativo de uma era na música pop.

O primeiro disco alcançou a impressionante marca das seis platinas e a popularidade da banda não parava de aumentar graças a singles tão marcantes como “Loving Every Minute” e “Goodbye Heartbreak”. Depois do sucesso estrondoso de “Ocean Drive”, a banda editou mais dois discos nos anos seguintes: “Postcards from Heaven” (1997) e “Whatever Gets You Through the Day” (2001) confirmaram todas as virtudes da dupla inglesa. Depois de uma longa paragem de 18 anos, a banda regressou aos discos em 2019, com “Blue Sky in Your Head”. Temas como “My Salvation” provam que os Lighthouse Family estão em grande forma e acrescentam mais motivos de interesse para o concerto no Jardins do Marquês – Oeiras Valley, agendado para dia 1 de julho.

Já confirmados:

Dia 1 de julho

Lighthouse Family

Dia 4 de julho

Yusuf / Cat Stevens

Locais oficiais de venda:

Blueticket.pt (call center Informações e reservas 1820, 24 horas), ABEP, Bilheteiras da Altice Arena, rede Pagaqui, FNAC e em bilheteira.fnac.pt, Worten, Phone House, ACP, El Corte Inglês, Turismo de Lisboa.