Lena Gal expõe “Guardiãs” em Oeiras


O Município de Oeiras apresenta a exposição “Guardiãs”, da autoria de Lena Gal, de 17 de novembro de 2018 a 5 de janeiro de 2019, no Centro Cultural Palácio do Egipto. A inauguração está marcada para o dia 17 de novembro, às 16:00.
A exposição Guardiãs é um convite que Lena Gal nos faz para uma viagem ao universo feminino, temática já por tantas vezes eleita pela artista plástica.
Através de quatro núcleos diferenciados, Lena Gal leva-nos ao mundo de diversas personagens mitólogicas (que comungam de análogo eixo significativo, simbólico e psicológico com as mulheres que, ainda hoje, tecem também as suas histórias); passando, também, pelo feminino na pesca com as mulheres que fizeram dessa faina a sua profissão; caminhando, ainda, pela ruralidade onde a mulher assume o papel da mãe terra; e, por fim, cruzando trilhos onde a natureza que é por sim mesma feminina, nos é revelada através de figuras que assumem um carácter antropormófico.
Há, assim, nesta exposição, uma consciência também ela feminina (não se tratasse de uma pintora) onde a Mulher surge como protetora da terra e do mar, como Mãe Natureza, como figura mitológica, numa palavra só, como Guardiã da Vida e do Mundo!
Inauguração
Data: 17 Novembro, 16h
A exposição estará patente até dia 5 de Janeiro
Horário:
Terça- feira a sábado, das 12h00 às 18h00.
Encerrado aos feriados.
Centro Cultural Palácio do Egipto (CCPE)
Rua Álvaro António dos Santos
2780-182 Oeiras
Telf: 214 408 391 (Gabinete Técnico); Telf: 214 408 781 (Loja)