Lena d’Água lançou “Grande Festa”, o seu primeiro inédito em 30 anos


Novo álbum, “Desalmadamente”, tem edição marcada para 10 de maio

Trinta anos depois do seu último álbum de originais em nome próprio, Lena d’Água está de volta aos discos e, esta quinta-feira, começa já por levantar a ponta do véu deste novo trabalho, com o single “Grande Festa”, o melhor cartão-de-visita do que aí vem.

O videoclipe, realizado por Joana Lages, com direção de fotografia de Manuel Pinho Braga, pode ser visto aqui

O novo álbum intitula-se “Desalmadamente”. Todas as letras e músicas são da autoria de Pedro da Silva Martins (Deolinda, Ana Moura, António Zambujo, Cristina Branco, Sérgio Godinho), com arranjos de João Correia, António Vasconcelos Dias, Sérgio Nascimento, Mariana Ricardo, Francisca Cortesão e Benjamim, com a produção destes quatro últimos.

Lena d’Água juntou-se, assim, a uma série de novos colaboradores nesta fase renovada da sua carreira. Aliás, em 2017, a cantora chegou à final do Festival da Canção com um tema da autoria de Pedro da Silva Martins. Pouco antes, tinha atuado na Casa Independente, em Lisboa, com os They’re Heading West (dos quais fazem parte Sérgio Nascimento, Mariana Ricardo, João Correia e Francisca Cortesão), concerto que “foi um acontecimento”, além de ter sido convidada por Benjamim para o seu concerto no CCB, no final de 2016.

A partir daí, surgiu a vontade de se voltar a reunir com todos estes músicos para concretizar este regresso tão aguardado.

O single “Grande Festa” marca o regresso de uma das mais celebradas e icónicas cantoras portuguesas dos anos 1980, Lena d’Água está finalmente de volta e em grande.