Festival F


O Festival F tomou hoje conhecimento da proposta de lei que o Governo pretende submeter à Assembleia da República, que proibirá a realização de festivais de música em Portugal até dia 30 de Setembro, no âmbito do combate à pandemia de COVID-19.

Em primeiro lugar, o Festival F deseja manifestar a sua profunda tristeza pela chegada deste dia, embora perceba e respeite as razões que fundamentam esta decisão. Neste momento, o mais importante é salvaguardar a saúde de todos para que possamos derrotar esta doença o mais rapidamente possível.

O Festival F tem como principais objectivos valorizar o território onde ocorre, disponibilizar uma oferta cultural e de lazer de grande qualidade, bem como promover e potenciar a música portuguesa, mostrando toda a sua diversidade e abrangência. Os nossos palcos sempre foram locais privilegiados para consagrados e novos talentos, para artistas dos mais diversos estilos. Numa altura em que a música portuguesa vive um momento tão singular e dramático sentimos que, mais do que nunca antes, é importante mantermos o Festival F como um irredutível aliado da música portuguesa. Assim, recusamos baixar os braços e, sempre em rigoroso cumprimento das normas sanitárias em vigor, prometemos adaptar o evento à realidade actual e assinalar o ano de 2020 como também um ano de Festival F. Assim que possível comunicaremos os moldes em que estas ações irão decorrer.

Por fim, agradecemos o empenho de todos os profissionais que têm estado na primeira linha do combate ao COVID-19 e saudamos o esforço que todos os portugueses, e particularmente os farenses, têm feito para que possamos vencer este enorme desafio. Que o F seja agora de Força e sempre de Futuro!