Estoril Sol doa 700 máscaras comunitárias ao Centro Paroquial do Estoril


Com o intuito de apoiar a contenção da disseminação da Covid-19, a Estoril Sol doou 700 máscaras comunitárias ao Centro Paroquial do Estoril, uma Instituição Particular de Solidariedade Social – IPSS, da Paróquia de Santo António do Estoril. A doação deste material de protecção individual e reutilizável visa reforçar a prevenção de contágio na comunidade ao novo coronavírus que permanece no centro das preocupações do país e do mundo em geral.

António Vieira Coelho, Administrador Executivo da Estoril Sol, foi recebido por Gonçalo Corrêa d’Oliveira, Director Executivo do Centro Paroquial do Estoril, que se congratulou com esta iniciativa de índole solidária, expressando a sua gratidão pela oportuna doação.

Segundo António Vieira Coelho “esta doação enquadra-se num conjunto de outras relevantes acções de responsabilidade social que a Estoril Sol tem implementado regularmente, constituindo um novo contributo para salvaguardar a saúde e o bem-estar de algumas centenas de famílias mais carenciadas da região de Cascais”.

É de referir, ainda, que as máscaras comunitárias doadas pela Estoril Sol foram produzidas manualmente por alguns dos seus colaboradores que integram a secção de rouparia do Casino Estoril.

Após a entrega das máscaras, Gonçalo Corrêa d’Oliveira convidou António Vieira Coelho a conhecer as modernas instalações do Centro Paroquial do Estoril que globalmente presta apoio a cerca de 800 pessoas carenciadas. Numa visita guiada, Gonçalo Corrêa d’Oliveira explicou o modelo de funcionamento dos diferentes núcleos do Centro Paroquial do Estoril como, por exemplo, o Centro de Dia, o Colégio Sra. da Boa Nova, a Creche, o Pré-escolar e, ainda, o Auditório que acolhe habitualmente programas de índole lúdica e cultural.

Centro Paroquial do Estoril

O Centro Paroquial do Estoril tem como missão contribuir para a dignidade humana promovendo a solidariedade, a educação e a integração comunitária e social. É constituído por uma vasta equipa de mais de 200 colaboradores e cerca de 200 voluntários. Esta IPSS dedica-se em grande parte a idosos e a famílias em situação de risco, mas também à área educativa, desde o berçário até ao 9º ano. Na área da cultura tem um grande Auditório que organiza concertos e teatros, que são uma mais-valia para toda a comunidade. E a Igreja Sra. Boa Nova permite servir e acolher a comunidade envolvente e alarga a presença efetiva da Paróquia do Estoril