Escola das Artes da Católica abre as portas com visitas virtuais


Arts Open Days desvenda a oferta formativa da Escola e apresenta-se como uma oportunidade única para conhecer professores e instalações

A Escola das Artes (EA) da Universidade Católica Portuguesa, no Porto, organiza, durante o mês de maio, um conjunto de visitas virtuais para todos aqueles que demonstrem interesse nas licenciaturas, mestrados e pós-graduações da Escola. A partir desta quarta-feira, 13 de maio, e até 1 de junho, o Arts Open Days dá a conhecer a oferta formativa nas áreas do Cinema, New Media Art, Som e Música, Animação, Indústrias Criativas, Fotografia, Curadoria e Mercados e, ainda, Património, Conservação e Restauro. Todas as sessões são dinamizadas entre as 17h00 e as 19h00.

Destaque-se que a participação é gratuita e a inscrição pode ser feita através do e-mail artes@porto.ucp.pt.

Face ao paradigma atual, esta iniciativa – que acontece anualmente em formato de dia aberto – decorre online, com um dia dedicado a cada uma das áreas da EA. Refira-se, também, que o Arts Open Days se apresenta como uma oportunidade única para conhecer o corpo docente, que irá guiar as apresentações e estará disponível para esclarecer dúvidas, e para descobrir as instalações e os equipamentos da Escola das Artes. Com este tipo de atividades, a Escola pretende estimular a exploração e divulgação de diferentes linguagens artísticas e desenvolver modelos diferenciados de ensino e investigação artística.

Programa do Arts Open Days:
13 de maio: Curadoria e Mercados (Nuno Crespo e Maura Marvão)
15 de maio: New Media Art (Diogo Tudela e André Baltazar)
18 de maio: Som e Música (José Alberto Gomes e José Vasco Carvalho)
20 de maio: Animação (Sahra Kunz)
25 de maio: Indústrias Criativas (Luís Teixeira e Laura Castro)
27 de maio: Fotografia (Carlos Lobo e Sónia Neves)
29 de maio: Cinema (Daniel Ribas e Pedro Alves)
1 de junho: Património, Conservação e Restauro (Carla Felizardo e Nuno Camarneiro)