ErgoAge2018 no Centro Cultural Olga Cadaval esta sexta-feira


A 3º Conferência Internacional em Ergonomia, Envelhecimento e Trabalho (ErgoAge2018), realiza-se esta sexta-feira, dia 9 de novembro, às 9h00, no Centro Cultural Olga Cadaval.

Esta iniciativa enquadra-se nas celebrações portuguesas do Mês Europeu da Ergonomia e nasce da parceria entre a Câmara Municipal de Sintra, a Associação Portuguesa de Ergonomia e a Secção Autónoma de Ergonomia da Faculdade de Motricidade Humana.

Ao longo do dia serão discutidos temas como o envelhecimento ativo e produtivo, a promoção do trabalho sustentável e do envelhecimento saudável desde o início da vida ativa profissional.

O ErgoAge2018 irá contar com a presença do presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta na sessão de abertura, e terá como um dos oradores convidados o Professor Clas-Hakan Nygard, investigador na área do envelhecimento e trabalho da Universidade de Tampere, na Finlândia.

No período da manhã será apresentado a palestra “Age and sustainable work ability”, moderada por Teresa Cotrim, da Faculdade de Motricidade Humana e o Painel temático “Gestão da Idade e Trabalho”, com o moderador Luís Jerónimo, da Autoridade para as Condições de Trabalho.

Durante a tarde, será elaborado e debatido o segundo Painel sobre “Boas Práticas”, moderado por Vítor Reis, da Câmara Municipal de Sintra.
Inscrições AQUI