Ellie Goulding lança “Slow Grenade” feat. Lauv


Próximo álbum da cantora, “Brightest Blue”, chega às lojas no dia 17 de julho

A superestrela mundial Ellie Goulding lançou “Slow Grenade”, com a participação do cantor/produtor platinado Lauv. O novo tema é o mais recente retirado do próximo álbum de Ellie“Brightest Blue”, que será lançado no dia 17 de julho. O disco está disponível em regime de pré-venda.
Oiça “Slow Grenade” aqui.

“Slow Grenade” é a mais recente canção de Ellie Goulding, sucedendo aos temas “Power” e “Worry About Me” feat. blackbear. A canção é uma colaboração com o aclamado artista Lauv, que começou por dar que falar em 2015 com o single “The Other”. Desde então, o músico já escreveu para e participou com vários artistas incríveis, tendo acumulado até à data mais de 5 mil milhões de streams e vários singles de sucesso como “I Like Me Better” e “i’m so tired…” feat. Troye Sivan, que faz parte do álbum de estreia “~how i’m feeling~”, lançado em março de 2020. “Slow Grenade” junta os talentos destes dois artistas num êxito pop de verão, com as vozes de Ellie e Lauv a unirem-se na perfeição enquanto cantam: “slow grenade is blowing up, my mistake – so why don’t I stop it?”

Ellie e Lauv partilham a mesma dedicação pela defesa da saúde mental, usando frequentemente as suas plataformas para aumentar a consciencialização sobre a ansiedade e a depressão. Ellie é conhecida por falar honestamente sobre questões de saúde mental e fez parte de várias iniciativas da indústria discográfica para enfrentar a crise da saúde mental entre jovens, incluindo o painel de conferências da AMP Londres, organizado por Annie Mac, em março de 2020. Em 2019, Lauv fundou a Blue Boy Foundation que apoia organizações que ajudam os jovens a sentirem-se mais à vontade para procurar ajuda sobre saúde mental e a sentirem-se preparados para ajudar os amigos que necessitam de cuidados. Lauv tem ainda partilhado conversas com colegas músicos e artistas sobre as relações modernas, a vida e a solidão na sua série de podcasts, “Breaking Modern Loneliness”.

“Slow Grenade” surge após o anúncio do álbum “Brightest Blue”, que inclui vários dos lançamentos recentes, bem como novas canções, sendo que o álbum está dividido em duas partes: “Brightest Blue” (com produção executiva de Ellie Goulding & Joe Kearns) e “EG.0” – veja o alinhamento completo em baixo. Nas duas partes, Ellie convocou vários compositores e produtores para a ajudarem a criar o produto final, incluindo nomes como Tobias Jesso Jr.StarsmithILYA, serpentwithfeetPatrick Wimberly (dos Chairlift) e Jim Eliot, entre outros.

No passado mês de abril, Ellie foi uma das artistas que participou no livestream de beneficência da Global Citizen, “One World: Together at Home”, que teve lugar no dia 19 de abril e amealhou mais de 111 milhões de euros para o fundo de resposta ao COVID-19 da OMS. Poucos dias depois, participou no “Big Night In” da BBC, onde fez uma versão de “Times Like These”, dos Foo Fighters. O single de beneficência atingiu o n.º 1 no Reino Unido, enquanto o “Big Night In” contou com 6,4 milhões de espectadores e amealhou 30 milhões de euros para a Children in Need.

Em março deste ano assinalou-se o 10.º aniversário do álbum de estreia de Ellie, “Lights”, que chegou ao 1.º lugar do top no Reino Unido e vendeu mais de 1,4 milhões de discos em todo o mundo. A incrível carreira de Ellie até à data é marcada por dois álbuns que atingiram o 1.º lugar do top de vendasdois BRIT Awardsmais de 15 milhões de discos e 132 milhões de singles vendidos22 mil milhões de streams em todo o mundo, mais de 10 milhões de subscritores no YouTube 5 mil milhões de visualizações a nível global.

Ellie, embaixadora para o Ambiente da ONU, é conhecida como uma defensora apaixonada da proteção ambiental do nosso precioso planeta e campeã de soluções para a crise climática. Esta advocacia mistura-se com o seu trabalho para ajudar os sem-abrigo, apoiando o Projeto Marylebone e angariando fundos para outras instituições de beneficência que trabalham na linha de frente da crise dos sem-abrigo. Durante a pandemia do Covid-19, Ellie trabalhou com a Crisis, uma associação de beneficência que apoia os que ficaram sem-abrigo, garantindo telemóveis àqueles que saem das ruas para alojamentos fechados. “Seja a melhoria da saúde mental ou a campanha para estabilizar as emissões climáticas, quero empoderar os jovens e ajudar a garantir um futuro melhor para eles”, diz Ellie sobre seu trabalho ativista, “temos muitas histórias de desgraça e tristeza, mas também quero contar a história de mudança e oportunidade.”