Doces de Sintra concorrem às 7 Maravilhas de Portugal


Foto: CMS

Agualvas, Fofos de Belas, Lembrados de Paiões, Nozes Douradas de Galamares, Queijadas de Sintra, Reinetada de Colares e Travesseiros de Sintra são candidatos à eleição das 7 Maravilhas Doces de Portugal. 

Nesta votação será eleito o património preferido dos Portugueses: os doces. O desafio é eleger os melhores Doces de Portugal, enfatizando a tradição e a inovação, associadas a determinada região do país.

As categorias a concurso são: Doces de Território, Bolo de Pastelaria, Doce de Colher e Doce à Fatia, Biscoitos e Bolos Secos, Doces Festivos, Doces de Fruta e Mel e Doces de Inovação.

Na oitava edição das 7 Maravilhas em Portugal os candidatos são votados por cada um dos 18 distritos e duas regiões autónomas, com 20 programas a realizar nos meses de julho e agosto, na RTP1. Haverá nesta fase 7 candidatos por distrito e regiões autónomas, num total de 140 doces candidatos, sendo que de cada programa sai um pré-finalista que passa às semifinais.

Os 28 pré-finalistas são divididos por sorteio pelas duas semifinais, nos dias 24 e 31 de agosto, em cada semifinal são apurados os 7 doces, aqueles que tenham mais votos contabilizados. 

A gala final decorre a 7 de setembro na RTP1 e dos 14 finalistas apurados vão ser eleitos 7 doces pelos portugueses como 7 Maravilhas de Portugal.

Mais informações em https://7maravilhas.pt/