Conferência Internacional com Lideranças Religiosas: As Meninas e Mulheres, a Tradição e o Islão no MU.SA


A Conferência Internacional com Lideranças Religiosas subordinada ao tema “As Meninas e Mulheres, a Tradição e o Islão” vai decorrer dia 13 de abril, às 9h00, no MU.SA – Museu das Artes de Sintra.

Esta Conferência é dedicada à Igualdade e Direitos Humanos no Islão, na perspetiva do abandono de práticas nefastas como a mutilação genital feminina, iniciativa do Gabinete da Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, co-organizada pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, pelo Alto Comissariado das Migrações, P&D Factor – Associação para a Cooperação sobre População e Desenvolvimento e pela Câmara Municipal de Sintra.

A abertura da sessão contará com a presença de Eduardo Quinta Nova, Vereador da Câmara Municipal de Sintra e pela Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro.

A moderação dos painéis ficará a cargo de Pedro Calado, Alto Comissário para as Migrações, Mariana Vital, Universidade Lusófona – Departamento de Ciência das Religiões, e Teresa Fragoso, Presidente da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género.

A Câmara Municipal de Sintra, assinou um Protocolo de Cooperação para o Desenvolvimento de um Projeto sobre Mutilação Genital Feminina (MGF), a 11 de novembro de 2016, com o objetivo de criar consciencialização e promover o debate social.

Consulte aqui o programa completo.