Certificação Externa Atesta Segurança – NOS reabre salas de cinema a 2 de julho


A NOS irá reabrir as suas salas de cinema, no próximo dia 2 de julho, data em que considera estarem reunidas as condições para que se volte a viver a experiência de ir ao cinema de uma forma completa: com o regresso das grandes estreias cinematográficas e o reforço a segurança de espectadores e colaboradores.

Certificação de qualidade ‘Safe Places. Safe People’

Assim, as salas de Cinema NOS reabrirão totalmente preparadas para o regresso ao grande ecrã das estreias dos grandes filmes e após uma profunda reorganização de todos os processos de segurança e protocolos operacionais, inerentes ao funcionamento de uma sala de cinema. Todas os complexos da NOS Cinemas estão em cumprimento com as medidas de saúde e segurança definidas pela DGS, tendo-se ainda tomado a iniciativa adicional de recorrer a um processo independente de certificação, realizado pelo ISQ (Instituto da Soldadura e Qualidade), para validar todos os procedimentos exigidos. Foi assim atribuída a certificação com o Selo de Confiança – na categoria de ‘Safe Places. Safe People’– a todas as salas de cinema da NOS.

Este Selo de Confiança é emitido exclusivamente após a realização dos serviços de monitorização e implementação dos procedimentos previamente aprovados e tem a validade de um ano sendo efetuadas auditorias de acompanhamento com uma periodicidade trimestral.

Regras de segurança em vigor nas salas dos Cinema NOS

Salas desinfetadas por nebulização, reforço de limpeza das salas e dos espaços comuns, monotorização online e permanente dos sistemas de ventilação e qualidade de renovação do ar, uso obrigatório de máscara por colaboradores e clientes, gel desinfetante em vários pontos, circuitos diferenciados de circulação de entradas e saídas e sinalética própria, são algumas das novas medidas implementadas pela NOS Cinemas, conferindo total segurança na permanência dentro dos seus espaços.

Todos os lugares são marcados por forma a garantir o distanciamento de segurança de um lugar (lugares alternados e desencontrados na fila), eliminação de intervalos e os horários das sessões são mais espaçados de forma a permitir mais tempo para o reforço da higienização das salas entre cada sessão.

Adicionalmente, o sistema de bilhética foi adaptado e de uma forma dinâmica ajusta as distâncias de segurança aos lugares marcados (tanto em forma individual como em família).

A compra online de bilhetes e agora também de produtos de bar, através da app, é particularmente recomendada como a preferencial, quer antecipadamente ou no local. Todos os Kiosks e outros pontos de selfvending têm agora acoplados doseadores de gel desinfetante e toalhetes e serão alvo de limpeza regular. Na zona das bilheteiras e bares foram instalados painéis de proteção em acrílico para segurança de colaboradores e clientes.

Para Pedro Mota Carmo, da NOS Cinemas, ‘a reabertura das salas de cinema da NOS com uma programação diversificada com novos filmes em estreia representa, de forma responsável, um passo importante na dinamização do setor da cultura e entretenimento em Portugal. Estamos confiantes nas medidas que aplicámos para garantir a todos uma experiência de cinema completa e segura e da qual todos têm, certamente, muitas saudades.”

Venda de bilhetes e preço reduzido

A paragem, a nível mundial, das produções cinematográficas e adiamentos das estreias de vários filmes, ao qual a NOS Cinemas tal como todos os exibidores são alheios, obrigou a um novo e complexo planeamento dos filmes em cartaz e que podem ser consultados online.

Até dia 22 de julho e de forma a incentivar o regresso às salas de cinema, os preços dos bilhetes serão reduzidos. Assim, o bilhete para uma sessão normal (2D) será de 5 euros, enquanto que para as salas com formatos inovadores – IMAX, 4DX, ScreenX e XVision – o preço do bilhete será, durante aquele período, de 7 euros.

Os bilhetes já estão à venda através da app NOS Cinemas e no site cinemas.nos.pt.

Novas salas com projeção laser – CC Colombo, Forum Almada e MAR Shopping Matosinhos

A NOS Cinemas irá ainda, nesta reabertura, aumentar para 28 as salas com os novos sistemas de projeção laser. Todos os clientes que forem ao cinema nos complexos do CC Colombo, Forum Almada e MAR Matosinhos, passam a desfrutar em todas as salas de um sistema de projeção laser.

Este novo sistema confere uma melhor definição, maior luminosidade e uma melhoria nos contrastes até quatro vezes, permitindo ao espectador uma melhor experiência na visualização dos filmes.