Vintage Festival 2017 com uma mão cheia de novidades


A 4ª edição do Vintage Festival, que se realiza já a partir do próximo dia 18, na FIL, e decorre até dia 22 de Outubro, vai oferecer aos 55.000 visitantes esperados, uma mão cheia de novidades. Seguidores e curiosos desta cultura, marcada por várias marcas e tendências, continuam a fazer História no maior encontro de cultura vintage em Portugal com mais de 20 actividades programadas.

A primeira edição do Festival Cores da Cerveja, uma das principais novidades do Vintage Festival, será um hino às cervejas nacionais com as suas histórias e tradições, permitindo aos apreciadores da cerveja experimentarem várias marcas acompanhadas da tradicional gastronomia portuguesa. A cerveja artesanal estará em grande destaque com a sua riqueza de aromas, cores e sabores.

“A caixa que mudou o mundo”

A televisão vai ter lugar de destaque no Vintage Festival, com um stage próprio, com a presença e actividades desenvolvidas por várias figuras conhecidas da “caixa que mudou o mundo”, como Júlio Isidro, Nuno Markl, Fernando Alvim, Álvaro Costa e Inês Lopes Gonçalves, dia 20, às 19H, com o programa “Prova Oral – Traz para a Frente”.

A não perder também a oportunidade de os visitantes do Vintage Festival poderem, em frente às câmaras, “vestir a pele” de um locutor de continuidade numa organização e cortesia da RTP Memória.

Barba e cabelo old school

Os barbeiros e barbearias, ícones mágicos do mundo vintage, vão estar em grande destaque no Vintage Festival. A Belarmino Barbearia Clássica fará durante todo o evento cortes de cabelo e aparo de barbas, barbearia tradicional e cortes clássicos old school. No sábado e domingo, a Belarmino oferece drinks e outros mimos, enquanto o bartender da Jameson ensinará a fazer alguns cocktails.

Vintage Tattoo Corner, um mundo de histórias na pele

Outra das novidades na edição deste ano do Vintage Festival é a primeira edição do Vintage Tattoo Corner, onde vários tatuadores de diversos estilos aplicam a arte das tatuagens a quem pretenda marcar a sua história na pele, podendo alguns sortudos ser contemplados com tatuagens gratuitas, devendo para isso estar atentos ao programa do Vintage Tattoo Corner.

A FIL proporciona a todos um Vintage Festival com mais motivos de interesse e experiências pessoais, a par dos já tradicionais stands de decoração, utilidades domésticas, música e discos vinil, beleza e bem-estar, roupa e acessórios, jóias, gastronomia, livros, coleccionismo, motos e automóveis, onde os 55.000 visitantes esperados podem fazer as suas compras de produtos de outras épocas criando sinergias entre o clássico e o novo.

A venda de bilhetes na Ticketline, também pela primeira vez nesta edição, facilita o acesso dos visitantes ao Vintage Festival, dando oportunidade aos visitantes de adquirirem o seu bilhete de ingresso com a devida antecipação, para além dos locais normais de venda de bilhetes na FIL.

O Vintage Festival decorre em simultâneo com a INTERCASA, o SIL – Salão Imobiliário de Portugal, e LxD – Lisboa Design Show, procurando inspirar os mais diversos gostos e estilos de vida e dar a conhecer as novidades dos sectores.

Mais informações em:

Vintage Festival e no Facebook

Horário

18, a 21 de Outubro das 14H às 22H

22 de Outubro das 14H às 20H

Bilheteira
Adulto: 5 euros*
Cartão Jovem | Estudante | Sénior > 65 anos: 2,50 euros
Crianças até aos 10 – entrada gratuita

*A entrada para qualquer dos salões permite a visita a todos os outros.