The Independent rende-se a Ana Moura em Lisboa


Numa visita a Lisboa para a cobertura do festival Rock in Rio, The Independent elegeu como ponto alto da sua estadia, a voz e presença de Ana Moura, num texto que revela um jornalista absolutamente deslumbrado e rendido a uma das maiores artistas portuguesas de todos os tempos. Num espaço reservado da capital, onde músicos de vários quadrantes têm por hábito encontrar-se, para noites de convívio e de improviso, The Independent teve a sorte de poder ouvir Ana Moura.

Numa crónica, que pode ser lida na íntegra aqui, escreve:
“A um canto da sala, vestida imaculadamente, a sua doce voz dá-nos arrepios. O seu nome é Ana Moura, uma das maiores artistas de Fado reconhecida internacionalmente, que já cantou com nomes como Prince e Mick Jagger (…), sendo comum aparecer nestas noites de Fado para aprimorar o seu ofício. Foi uma noite como dificilmente iremos experienciar novamente (…).”

O mesmo texto, que não tem no Fado o seu tema central, salienta ainda a importância do exemplo do canto de Ana Moura “não só para demonstrar o amor ou paixão pela música, como um veemente desejo, que se entrelaça na rica tapeçaria que é a vida quotidiana de Lisboa.”

Ana Moura continua a sua digressão mundial para apresentar o último álbum “Moura”, galardoado com tripla platina em Portugal. Em Outubro, apresenta-o num dos mais prestigiados palcos do mundo: a Sydney Opera House. Consulte abaixo a agenda completa. Recorde-se ainda que, recentemente, Ana Moura doou a primeira peça de memorabilia associada ao Fado ao espólio do Hard Rock Cafe.