Monda apresentam o primeiro single “Vai de Centro ao Centro” do novo álbum com edição marcada para Novembro


Uma moda do Alentejo para o mundo inteiro.

“Vai de centro ao centro” é o single de apresentação do novo álbum dos Monda. Muito mais que a celebração do cante Alentejano, Monda é uma forma de expressão inspirada pelo coração da planície queviaja por diferentes géneros musicais para mostrar ao mundo as raízes de um país inteiro.

Gravado no Estúdio Vale de Lobo e com lançamento agendado para 27 de Novembro de 2018 (data de elevação do Cante Alentejano a Património Imaterial da Humanidade UNESCO), o novo álbum dos Monda reinterpreta, consolida e depura as pistas lançadas no primeiro trabalho discográfico que, igualmente produzido por Ruben Alves, contou com as participações especiais da fadista Katia Guerreiro, Rui Veloso, Tiago Oliveira e do Grupo de Cantadores de Portel.
Com uma clara aproximação às novas tendências musicais, misturando a composição tradicional com novos sons e abordagens que alargam o âmbito do projeto, o novo disco conta com um conjunto diversificado de colaborações – a divulgar brevemente – que abraçam igualmente a festa genuína e luminosa praticada pelos Monda e que está claramente integrada no âmbito da World Music.

“Vai de centro ao centro”, baseia-se numa letra e música tradicionais com arranjos e produção dos Monda e Ruben Alves.

MONDA
Voz – Jorge Roque
Teclados/ Hammond – Pedro Zagalo
Contrabaixo – Herlander Medinas
Convidados em “Vai de Centro ao Centro”:
Guitarras – Tiago Oliveira
Percussão – João Ferreira
Piano – Ruben