Giselle – Russian Classical Ballet no Auditório Jorge Sampaio no Olga Cadaval



Giselle, o deslumbrante bailado clássico irá encantar o grande público, com uma interpretação excecional da aclamada e prestigiada companhia de ballet Russian Classical Ballet, de Moscovo, liderada por Evgeniya Bespalova e composta por um elenco de estrelas do ballet russo.

Bailado em dois atos, Giselle é uma das obras-primas mais relevantes do bailado clássico da era romântica, despertando interesse pelo elevado grau de dramatismo e exigência técnica da bailarina principal no desempenho da personagem, com base na coreografia original de Jean Coralli e Jules Perrot, posteriormente adaptado por Marius Petipa.

O primor das melodias, a sumptuosidade dos figurinos e os cenários deslumbrantes deste espetáculo, fazem de Giselle uma das principais obras do repertório clássico. Giselle assinalou a ilustre carreira do compositor Adolphe Adam, com a criação desta encantadora obra-prima, com libreto de Jules-Henri Vernoy de Saint-Georges e Theophile Gautier.

Giselle desperta os espíritos da floresta e as forças da natureza. O segundo ato deste bailado é conhecido como o “ato branco”, em referência às Willis, comparado apenas com a beleza do ato II e IV do bailado “Lago dos Cisnes”.

Esta produção clássica é irresistível e representa o momento imperdível e memorável desta temporada. Um espetáculo para disfrutar em família, mas sobretudo a não perder!

Ficha artística e técnica:
Música, Libreto e Coreografia JEAN CORALLI e JULES PERROT | Adaptação Marius Petipa | Cenografia RUSSIAN CLASSICAL BALLET | Figurinos Evgeniya Bespalova | Diretora Evgeniya Bespalova
Estreado a 28 de Junho 1841, na ÓPERA DE PARIS, em Paris, França

Classificação Etária: > 6 anos
Duração aproximada: 120 minutos (com intervalo de 20 minutos)

Preço:
1ª Plateia: 30,00 euros
2ª Plateia: 27,00 euros
Balcão: 25,00 euros
Galerias: 18,00 euros

Informações: 21 910 71 18 | Reservas: Ticketline (707 234 234, www.ticketline.pt)
Locais de Venda: MU.SA. – Museu das Artes de Sintra, Centro Cultural Olga Cadaval (nos dias de espetáculo, uma hora antes do seu início), Lojas FNAC, Agências Abreu, Lojas Worten, C.C. Dolce Vita, Megarede, El Corte Inglês.