Filho da Treta no Auditório Jorge Sampaio no Olga Cadaval


Antigamente, a vida era uma selva. Agora, a vida é uma selfie. Toda a treta se dispersou e cresceu nas redes sociais e os especialistas têm tido alguma dificuldade em encontrar a genuína conversa da treta. Mas quem é vivo sempre falece e também sempre aparece.

Nada se perde, tudo se transforma – o código genético da Treta renasce em 2016 com a assustadora e nada aguardada peça de teatro FILHO DA TRETA.

Zezé (José Pedro Gomes) prossegue a sua luta contra o bom senso, a solidariedade, o trabalho e outros conceitos primeiro-mundistas, desta vez na companhia de Júnior (António Machado) que anda de bicicleta desmontável.

Zezé, ao nível da deslocação, continua a polir a ponta do sapatinho de verniz com cuspe. Mas é um cuspe mais sábio…

Numa comovente irritação entre duas gerações perdidas, discutem-se as tascas gourmet, os refugiados, os paus de selfie, as novas famílias e outras pragas que assolam o mundo moderno deste saudoso bairro em vias de extinção.

Ficha artística e técnica

Texto Filipe Homem Fonseca e Rui Cardoso Martins | Encenação Sónia Aragão | Música Bruno Vasconcelos e Nuno Rafael | Desenho de Luz Luís Duarte | Figurinos Fernanda Ramos | Produção Força de Produção | Com José Pedro Gomes e António Machado

Classificação etária: > 12 anos

Duração aproximada: 90 minutos (sem intervalo)

Preço:

1ª Plateia:14,00 euros

2ª Plateia e Balcão: 12,00 euros

Informações: 21 910 71 18 | Reservas: Ticketline (707 234 234, www.ticketline.pt)

Locais de Venda: MU.SA. – Museu das Artes de Sintra, Centro Cultural Olga Cadaval (nos dias de espetáculo, uma hora antes do seu início), Lojas FNAC, Agências Abreu, Lojas Worten, C.C. Dolce Vita, Megarede, El Corte Inglês.