Corcovado chega a Portugal em Agosto


A 25 de agosto chega o novo festival de música que promete trazer o Rio de Janeiro à cidade de Chaves

O Corcovado Fest é o novo festival de música em território nacional. Com a primeira edição marcada para o dia 25 de agosto de 2018, terá lugar no Forte de São Neutel, na nortenha cidade de Chaves, prometendo materializar aquele abraço entre a cultura Portuguesa e Brasileira.

O festival pretende afirmar-se como uma festa cultural para todos os amantes da música e cultura lusófona, promovendo o convívio saudável entre culturas e comunidades, fomentando a tolerância e confluências culturais. O cartaz, encabeçado por Gisela João (PT), já está fechado e conta com as musicalidades de Valéria Carvalho (BR), Sacundeia (BR), Throes + The Shine (PT), DJ Patife (BR) e OHXALÁ (PT). A esta diversidade de estilos e géneros, acrescenta-se homenagem a Carmen Miranda com Escolas de Samba e outros artistas.

O palco Cidade Maravilhosa, montado no anfiteatro do Forte de São Neutel, representará o Rio de Janeiro em forma de festa. Os visitantes poderão tomar um refresco — em copos reutilizáveis! — ou uma tapioca, embalados por sonoridades que vão da bossa nova, ao fado, samba, drum and bass e global dance music, até à capoeira e carnaval carioca.

Além do palco principal, o Corcovado traz o Sunset no Forte, com música e divertimentos aquáticos, o Quintal Carioca, uma feira gastronómica de iguarias interatlânticas, e também a feira Copacabana dedicada ao artesanato das duas culturas.

O Corcovado Fest doará um 1€ por cada bilhete vendido às três associações de bombeiros da cidade de Chaves.

Para mais informações basta consultar www.corcovadofest.pt